Páginas

08/03/2022

Dia Internacional das Mulheres - celebração de hoje e luta milenar!

 

Desde que eu tinha uns 10-11 anos me interesso pela condição feminina. Nada de genial de minha parte, só lógica: sejamos iguais nas igualdades e diferentes nas diferenças. Ou seja, disputando uma vaga de trabalho de docente ou motorista, somos iguais. Para saber qual é o melhor absorvente ou a cueca mais confortável, não. Foi a educação que comecei a receber em casa e que, depois, construí para mim e que procuro transmitir a meus filhos (um casal) e alunos de todos os gêneros e orientações sexuais.

Neste Dia Internacional da Mulher, meus parabéns a todas, em especial àquelas que fazer parte mais diretamente de minha vida, de meu cotidiano. Há um monte de gente, principalmente mulheres, claro, que recusa as homenagens e cumprimentos, achando que isso nos faz esquecer das lutas que foram e ainda são extremamente necessárias.

Entendo a postura. Entretanto, faço a seguinte observação: imagine um jogo de futebol, digamos uma final, uma disputa de título mundial apertadíssima. No meio do segundo tempo nosso time está perdendo de dois a zero – e conseguimos enfiar um gol. Não se comemora, dentro e fora do campo, pois ainda não é a vitória?! Dentro do mesmo princípio, as felicitações que dou não desmerecem ou esquecem, nem por um segundo!, as lutas que passaram e as muitas, imensas que virão. Celebrar os avanços é importante para todos sabermos que as coisas vêm sendo feitas.

Então, de novo, parabéns, mulherada!! E a luta continua!

 

Nenhum comentário: