Páginas

24/01/2021

Volta às aulas... sem vacina?! Mas, nem por um...!


Aqui em casa estamos espeitando MUITO as regras de prevenção contra o coronavírus. Higienização de tudo o que vem de fora, mãos lavadas, calçados e roupas “de sair” separados, banho ao voltar da rua, álcool em gel para uma limpeza rapidinha e pros itens do supermercado, água e sabão pras mãos e não-encosta-em-mim-que-eu-tô-sujo-da-rua!

Tenho dois filhos: uma menina de cinco e um bitelão de 11. Sempre dou a real pra eles; logo, COVID 19 não é um dodói, esse treco mata. Tenho 60 anos e diabetes. A artrose (resultado de toooda uma vida de muito esporte e muita dança, forçando sempre mais do que deveria) garante o sobrepeso. Daí, papai avisa, se vocês pegarem esse troço, podem matar o papai, ok? Eles entendem direitinho. Só que andam descalços em casa, não há meio (pacífico) de colocarem um chinelo; de lavarem as mãos antes das refeições sem ordens e ameaças; quando encontram alguém precisam ser contidos à força etc.

Como não são muito diferentes das crianças das mesmas idades, pergunto: COMO imagina-se controlar um bando de crianças (pode chamar de “classe”), em sua volta à escola, ao verem o ambiente e toooodos os colegas e professoras e funcionários e tanta gente querida, após quase UM ANO de “confinamento”?  

Estamos em 24 de janeiro de 2021. Falaram de voltar dia 1º de fevereiro. Já adiaram para 08 de fevereiro... porque o raio da pandemia recrudesceu! A imunização NÃO terá atingido um número razoável antes de agosto deste ano, aproximadamente (estou sendo otimista).

Não gostaria de morrer deixando a culpa da contaminação pra uma de minhas crianças – só porque alguém não tem coragem de bancar uma decisão firme.

Nenhum comentário: